Suspeito de ter cometido o crime é outro aluno, de 12 anos, que foi detido pela polícia.
Adolescente é esfaqueado dentro de escola em Rondonópolis
Um adolescente de 15 anos levou um golpe de faca dentro da sala de aula em Rondonópolis (218 quilômetros da capital mato-grossense). O crime aconteceu na Escola Estadual Profª Maria Elza Ferreira Inácio, no bairro Marechal Rondon.
A vítima copiava o conteúdo no quadro negro quando o agressor, um rapaz de 12 anos, chegou por trás e o esfaqueou. Depois do crime, o acusado pulou o muro da escola e fugiu. "O agressor começou a estudar este ano na escola. Ele tem apresentado problemas de produtividade em sala, mas também, em nenhum momento tinha apresentado comportamento inadequado a esse nível", diz a diretora da escola, Odete Aparecida da Silva Paula.
A polícia encontrou e encaminhou o acusado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) da cidade. Além do adolescente, a faca usada no crime também foi apreendida. O suspeito não teria explicado os motivos da agressão, mas de acordo com o soldado Carlos Eduardo Brazil, da Polícia Militar, o crime pode ter acontecido devido a uma rixa entre os adolescentes.
Em casa e já medicado, a vítima disse que não conhecia bem o acusado. Ele teria dito também que nunca se desentendeu com o outro adolescente. A polícia investiga o caso.
Comentários