Investimento ultrapassa R$ 1,5 mi e pode gerar até 120 empregos
Santo Afonso é escolhido para receber frigorífico de peixes
O município de Santo Afonso, conhecido por sua pujante bacia leiteira, está buscando desde o inicio da atual administração, no ano passado, diversificar sua economia, gerar mais emprego e renda. O atual gestor vem fazendo investidas junto a empresários e políticos objetivando atrair a atenção de todos, principalmente do setor econômico para a potencialidade da sua cidade, e assim conseguir atender os anseios da comunidade para a geração de novos postos de trabalho e consequentemente garantir uma melhor qualidade de vida aos habitantes.
O prefeito municipal Silvio Souto, está comemorando a decisão dos colegas prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal do Alto Rio Paraguai, do qual participam 15 municípios da região, de atender seu pedido para que o investimento da ordem de R$ 1.600 milhão, para construção de um frigorífico de peixes, com capacidade para abater 3 mil kg, sejam feitos em sua cidade.
Os recursos são frutos de emenda parlamentar dos deputados federais Eliene Lima, Telma de Oliveira e Valtenir Pereira, e irão beneficiar sobremaneira a cadeia da piscicultura, que começa a ganhar impulso após a doação feita pelo Governo do Estado de uma retroescavadeira, que atenderá os pequenos proprietários rurais, na construção de tanques de peixe em suas propriedades.
“Esse investimento chega a uma boa hora, e eu quero agradecer não só os deputados federais que destinaram recursos de suas emendas, bem como os colegas prefeitos que apoiaram nosso pedido” agradeceu Souto.
De acordo com o prefeito, inicialmente serão gerados aproximadamente 120 empregos diretos e indiretos, sendo 20 na indústria e outros 100 indiretamente, o que vai aquecer o mercado regional, e proporcionar a geração de emprego no município de Santo Afonso. “Estamos animados com esta possibilidade, acreditamos que a cidade inicia um novo processo de desenvolvimento local” destacou ele.
O Chefe do Executivo Municipal informou ainda que no mais tardar até julho as obras de construção terá inicio, e aguarda a definição da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) quanto ao local de instalação do frigorífico, já que o município está disponibilizando três áreas para o órgão escolher o que atende as exigências ambientais.
Comentários