Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 13 de Abril de 2010 às 10:54

    Imprimir


O projeto apresentado pelo São Paulo para reformar e adaptar o estádio do Morumbi para a Copa de 2014 é suficiente para a primeira e a segunda fase do Mundial, e a utilização da arena na semifinal ainda é uma hipótese plausível contanto que mais adaptações sejam feitas, disse a Fifa hoje à Folha.

O jornal "O Estado de S.Paulo" divulgou que o estádio teria sido descartado pela entidade, que anunciaria a decisão nesta semana durante visita do secretário-geral Jérôme Valcke ao país. A Fifa desmentiu.

"As questões relacionadas ao Morumbi estão ligadas à análise técnica do estádio. Até o momento, o projeto apresentado permite que o estádio sedie jogos da primeira e da segunda fase da Copa do Mundo", disse a Fifa em e-mail à Folha.

A após ser indagada sobre o que teria mudado desde que Valcke, principal crítico do estádio, declarou em entrevista coletiva em Zurique, há três semanas, que a última versão do projeto entregue pelo São Paulo em março era satisfatória e estava em linha com as exigências feitas pela entidade.

"A Fifa forneceu aos representantes do Morumbi/São Paulo informações sobre o que eles precisam melhorar para que o [estádio] seja candidato a receber uma semifinal, e no momento esperamos para ver essas melhorias", explicou a entidade.

A Fifa também nega que a visita de Valcke ao Brasil nesta semana tenha relação com a análise técnica do estádio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136412/visualizar/