Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Abril de 2010 às 10:05
Por: Steffanie Schmidt

    Imprimir


Aproximadamente 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Assentados e Acampados de Mato Grosso (MTA) estão acampados em frente à sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro Político Administrativo (CPA). A maior parte, do MST, montou barracas desde ontem pela manhã. Os membros do MTA estão no local há 20 dias e até o momento afirmaram que não houve nenhum acordo com a direção do órgão.

Os dois movimentos cobram uma pauta extensa de reivindicações que inclui agilidade nos processos de desapropriação para o assentamento de 2,5 mil famílias, além da liberação dos licenciamentos ambientais e recursos para os 230 Projetos de Assentamento existentes no Estado.

As pautas são as mesmas apresentadas no ano passado e não tiveram nenhum ponto cumprido, segundo lideranças. Para o MST, é a marca do período conhecido como Jornadas de Lutas pela Reforma Agrária, que acontece em todo o Brasil durante o mês de abril.

Outro lado - O superintendente do Incra em Mato Grosso, Willian César Sampaio, disse que está em viagem pelo interior, fiscalizando alguns assentamentos e que não tomou conhecimento das reivindicações do movimento. Funcionários do órgão paralisaram o atendimento e esperam desocupação do estacionamento.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136420/visualizar/