Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 13 de Abril de 2010 às 08:59

    Imprimir


Os organizadores da Exposição de Pequenos Animais (Expopeq 2010) consideraram a sexta edição do evento um sucesso, tanto em negócios como em público. De acordo com o presidente da Associação Mato-grossense dos Criadores de Ovinos (Ovinomat), um dos organizadores, Antônio Carlos Carvalho de Sousa, durante os cinco dias de exposição passaram pelo recinto mais de 100 mil pessoas, o que movimentou mais de R$ 1 milhão em negócios. “Sem dúvida esta foi a melhor edição de todas, tanto em participação quanto em qualidade e negócios”.

A feira foi realizada entre os dias 7 e 11 (abril) no Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá.

Para ele, a diversidade dos mais de 3 mil animais expostos (cães, gatos, pássaros, pôneis e minivacas, entre outros filhotes), aliada à realização de eventos paralelos como leilões e julgamento de ovinos e caprinos, comércio de produtos regionais na Feira de Produtos da Agricultura Familiar, além da disseminação de conhecimento por meio de palestras e cursos de capacitação profissional promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR/MT) fez da Expopeq uma referência ao Estado.

“A Expopeq já está consolidada como a maior exposição do gênero em Mato grosso”.

QUALIFICAÇÃO - Foram ministrados treinamentos de Transformação Caseira de Produtos Embutidos, Defumados e Beneficiados de Carne de Ovino e Caprino, cursos de Beneficiamento de Embutido e Defumado de Suíno e Curso de Inseminação Artificial em Bovinos, além de palestras sobre julgamento de ovinos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136433/visualizar/