Wilson Santos oferece vaga de vice para "atrair" PPS
Após passar pouco mais de 10 dias de férias, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado, ofereceu a vaga de vice-governador para o Partido Popular Socialista (PPS), cujos líderes flertam abertamente com o candidato do PSB ao Paiaguás, o empresário Mauro Mendes, segundo informaram fontes de ambas as siglas para o 0lhar Direto.
Embora os líderes socialistas e tucanos neguem publicamente a "oferta de bastidores", a proposta foi feita, de fato, e endereçada ao primeiro suplente de deputado federal do PPS, Eduardo Moura, representante da região do Araguaia, o "patinho feio" de Mato Grosso quando os assuntos são investimentos, geração de emprego e renda e distribuição de renda.
Por enquanto, a palavra de ordem no PPS é manter o apoio à candidatura de Mendes, que foi até Brasília obter a benção do presidente nacional da agremiação popular-socialista, o deputado federal Roberto Freire. Nos bastidores do PSDB e do PPS, os líderes de ambos os partidos sustentam tese distintas.
Os tucanos contam com o apoio crucial de José Serra para convencer Freire a "verticalizar" a aliança PPS-PSDB-DEM em Mato Grosso, muito embora o presidente regional pepesista, deputado estadual Percival Muniz, seja hoje ferrenho defensor de uma aliança com Mendes.
Teses distintas à parte, o jogo ainda está indefinido e´, recorrendo a um lugar-comum, muita água ainda deve passar por debaixo da ponte na queda-de-braço entre o PSDB de Santos e o PSB de Mendes quando o assunto for o apoio do PPS.
Comentários