Pedro Taques é o ‘foco’ do PDT
O ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) teve sua pré-candidatura ao Senado reforçada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi (PDT), em sua passagem pela capital. “O que eu sei é que o Pedro Taques é candidato ao Senado. Ele mostrou sua vocação para a política ao renunciar seu cargo no MPF. Só este gesto já mostra sua coragem, ousadia e compromisso popular. Isso me impressionou”, disse o líder do PDT.
Ao falar sobre o pré-candidato, Luppi deu a tônica da campanha do ex-membro do Ministério Público rumo ao Congresso Nacional. “Chega de investigados no Senado, precisamos de alguém que ajude a investigar”, afirmou.
Com a declaração, o ministro tentou dar um basta nas especulações de que o partido passaria por consulta interna na qual os partidários escolheriam, entre Taques o empresário Eraí Maggi (PDT), quem seria o candidato ao Senado. “Taques veio para o PDT a nosso convite. Vamos manter nossa palavra”, enfatizou.
Defensor das causas trabalhistas antes mesmo de ocupar o cargo de ministro, Carlos Luppi preferiu cautela ao comentar sobre a suposta prática de trabalho escravo em uma das propriedades de Eraí, conforme denúncia do Ministério Público Federal. “O caso está na Justiça, portanto, temos que aguardar decisão. Mas adianto que não mudo um centímetro do que está na lei para beneficiar ninguém”, finalizou.
Comentários