Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 10 de Abril de 2010 às 09:47

    Imprimir


Um pastor evangélico foi preso na noite da última quinta-feira pelo Grupo Especial de Fronteira, o Gefron, com 25 quilos de cocaína. O flagrante foi feito às 22 horas, na região de Vila Cardoso, município de Porto Esperidião (320 quilômetros a oeste da Capital).

Rogério Christian Macedo Gomes é de Anápolis, Goiás. Ele portava uma carteira de identificação de pastor da Igreja Pentecostal. Também foi preso Emerson José Quintão, de 23 anos. Com eles, além da droga, os policiais encontraram uma pistola calibre ponto 40, com dois carregadores e 38 munições. A arma pertence à Polícia Civil do Ceará. A dupla estava com R$ 10.844 e cem dólares em espécie.

Segundo informou o Gefron, os dois homens estavam um uma motocicleta Tornado de cor vermelha, trafegando no sentido de Vila Cardoso para a BR-174. Traziam duas mochilas “recheadas” com 25 quilos de pasta-base de cocaína. O dinheiro encontrado com eles seria o pagamento pelo transporte da droga. Emerson Quintão tem antecedentes – duas passagens por evasão de divisas entre a fronteira do Brasil com a Bolívia.

A dupla foi presa e encaminhada para a base do Gefron e, depois para a Polícia Civil. Os dois vão responder por tráfico internacional de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

FRONTEIRA - O Gefron, formado por uma força integrada pelas corporações de segurança do Estado, visa apoiar os órgãos federais responsáveis pela vigilância na fronteira do Brasil com a Bolívia. Sua atuação se dá numa extensão de 983 quilômetros de fronteira, sendo 233 de região alagada. São ao todo cinco pontos de fiscalização: Porto Esperidião, Vila Cardoso, Matão, Avião Caído e Barreira do Limão.

Segundo o coordenador do Gefron, tenente-coronel PM Antônio Mário da Silva Ibanez Filho, tais detenções acontecem graças às ações realizadas em toda região, patrulhada e vigiada pelos componentes do Grupo. (Com assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136662/visualizar/