Abicalil intensifica atos políticos no interior
Presidente estadual do PT, Carlos Abicalil lidera atos políticos do partido neste fim de semana em 12 municípios de Mato Grosso. Os encontros visam debater as ações da sigla para fortalecer o projeto da nacional do partido, de fortalecer nos estados o palanque da ex-ministra-chefe da Casa Civil, presidenciável, Dilma Rousseff (PT).
O cronograma de trabalhos será realizado nos municípios de Lucas do Rio verde, Alta Floresta, Sinop, Carlinda, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis, Tabaporã, Itanhangá, Campo Verde e Rondonópolis.
De acordo com o dirigente partidário, o partido já deliberou sobre o planejamento das principais ações sobre as eleições de 2010. Além do apoio à candidatura ao governo do atual chefe do Executivo estadual, Silval Barbosa (PMDB), a sigla segue calendário que prevê a abertura das inscrições para as pré-candidaturas as proporcionais, no período de 13 a 19 deste mês.
Ainda sem definição sobre o escolhido do PT para a disputa ao Senado, está mantida data para realização das prévias, no dia 18 deste mês. Ele e a senadora Serys Slhessarenko, do mesmo partido, protagonizam impasse pela vaga. A parlamentar ameaça deixar de disputar o pleito caso não seja confirmada candidata à reeleição.
Ainda de acordo com o calendário do PT será realizado no dia 23 de maio Encontro Estadual da sigla para definição de candidaturas.
Segundo o presidente estadual do PT, o cenário de disputa interna faz parte do processo democrático da sigla. Nesse contexto, as celeumas também são interpretadas com demasiada naturalidade.
Comentários