Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 09 de Abril de 2010 às 21:30

    Imprimir


O governo pode ampliar a ajuda financeira de R$ 200 milhões --anunciada nesta quinta (8) pela Casa Civil-- para o Rio de Janeiro aplicar na recuperação dos estragos das chuvas que atingem o Estado desde segunda-feira e já deixaram 196 mortos e mais de 14 mil desalojados.

Segundo o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, apesar de não ter responsabilidade direta pela tragédia, o governo está mobilizado para prestar toda a assistência necessária aos fluminenses.

"O governo destinará todos os recursos necessários. A questão do Rio é nacional. Mesmo que a responsabilidade do que ocorreu lá não seja do governo federal, o governo não faltara no atendimento às vítimas", afirmou.

O assessor afirmou ter ficado impressionado com o fato de haver famílias no morro do Bumba, em Niterói, que surgiu em cima de um antigo aterro sanitário. Com as chuvas, houve um deslizamento no morro que pode deixar 200 pessoas soterradas. "Estamos vivendo no Rio uma situação de anomalia total, quer dizer, o fato de haver habitações em cima de uma lixeira é uma coisa inabitável", disse.

O assessor especial destacou que o governo deve utilizar programas como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e Minha Casa, Minha Vida para atender às vítimas.

"Eu queria chamar atenção que no PAC 1 e sobretudo no PAC 2 a ênfase para a questão das grandes cidades é enorme. É obvio que todo programa habitacional que venha a ser implementado no Minha Casa, Minha Vida, um milhão de casa concentradas no setor de baixa renda, terá um impacto nessa situação."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136699/visualizar/