Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Abril de 2010 às 15:59
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) marcou para o próximo dia 26, às 9h, no auditório da Superintendência Regional em Mato Grosso, a audiência pública para debater a duplicação dos 45 quilômetros da BR-163/364 entre Rosário Oeste e a localidade de Posto Gil, no município de Diamantino.

A obra custará aproximadamente R$ 1 milhão, está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e seus recursos reservados desde 2008. A licença ambiental já foi emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O trecho é o primeiro de cinco que serão duplicados – Rondonópolis/Jaciara; Jaciara/Serra de São Vicente; Serra de São Vicente/Cuiabá, Cuiabá/Rosário Oeste e Rosário Oeste/Posto Gil. Ao todo, o projeto prevê a duplicação de cerca de 300 quilômetros da rodovia com previsão de conclusão total em dois anos.

Considerado fundamental para a região e para o Estado, já que um modal adequado de transporte traz melhorias e novas possibilidades de desenvolvimento, esse trecho da rodovia encontra-se hoje saturado em razão do intenso tráfego de veículos pesados em pista simples. O asfalto está em condições irregulares e ruins, além de não possuir área de acostamento em grande parte de sua extensão e sinalização pouco visível.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136735/visualizar/