Autoridades são unânimes em dizer que Sorriso, município matogrossense referência do país na produção de grãos, deve ser o primeiro a expandir as novas tecnologias do campo para o país.
Sorriso deve expandir tecnologias difundidas no campo para o país
A comissão organizadora do 1º Encontro Regional de Sistemas Produtivos, durante reunião com vereadores, destacou a importância de compartilhar as novas tecnologias do campo com produtores, técnicos, acadêmicos e afins de todo o Brasil.
A Câmara de Vereadores do município, que está engajada na organização do evento a ser realizado nos dias 1 e 2 de junho, promoveu uma discussão no intuito de diagnosticar de que maneira a iniciativa poderá atingir esse objetivo.
O presidente Chagas Abrantes e outros edis concordaram com a comissão organizadora do encontro quanto a necessidade de difundir as novas tecnologias, mas sobretudo de também divulgar o potencial da capital brasileira do agronegócio para o restante do país.
“É importante que as lideranças de Sorriso se mobilizem para a realização do Encontro Regional de Sistemas Produtivos, e assim apresentar para todo o país o que o nosso município tem de melhor, pois nós somos a capital mundial da soja”, avaliou Darcy. Para ele, “ainda existe a necessidade constante de transferência de novas tecnologias para o campo, e que essas novidades aconteçam daqui, a partir da realização deste evento”, condicionou ele.
Além do presidente da comissão organizadora do evento Darcy Getúlio Ferrarin, estavam presentes na reunião que discutiu as diretrizes do 1º Encontro Regional de Sistemas Produtivos o vice presidente da comissão Elcio Vicente Pozzobon, o presidente da Câmara Chagas Abrantes (PR), os vereadores Luis Fábio Marchioro (PDT), Bruno Stellato (PDT) e o vereador licenciado Leocir Faccinu (PDT).
Comentários