Prefeitura de Rondonópolis investe na formação de servidores
Elevado autocontrole, disciplina e organização; ausência de fobias e impulsividade e presença moderada de autoconfiança, iniciativa, sociabilidade e criatividade. Estes são alguns dos requisitos exigidos aos servidores públicos municipais efetivos que serão selecionados para participar do Curso de Capacitação em Agentes de Proteção da Aviação Civil - APAC’s. Os aprovados no exame da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC vão trabalhar no Aeroporto Maestro Marinho Franco.
O prefeito Zé Carlos do Pátio esclarece que diante da série de transformações pelas quais o aeroporto municipal está passando, para receber aeronaves de médio e grande porte, há a necessidade de agregar ao quadro de funcionários servidores com as características descritas acima. “A Anac exige que estes agentes sejam hábeis para tirar conclusões e revitalizar soluções antigas, além de comunicar-se de forma compreensível e agradável”, enfatiza Pátio.
O prefeito declara ainda que serão selecionados servidores que demonstrarem capacidade do expressar-se corretamente, deixando clara a sua vontade, agindo ativamente para a sua aquisição. “Nós iremos escolher aqueles que já apresentam em seu trabalho uma busca de novas soluções para os problemas existentes, idealizando formas cada vez mais eficazes de realizar ações e atingir objetivos, valendo-se dos meios disponíveis no momento”, pontua.
O curso terá duração de 59 horas. Ao final será aplicada uma prova eliminatória, examinada por uma banca formada por funcionários da Anac.
Apac - O agente de aviação é um profissional especializado para desempenhar a função nos aeroportos, basicamente na inspeção de passageiros e com vistas a salvaguardar e proteger as pessoas; as instalações e as aeronaves, bem como gerenciar situações de risco ou ameaça à segurança da Aviação Civil.
Comentários