Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Julho de 2013 às 15:23
Por: Lucélia Andrade/Rony Oliveira

    Imprimir


O Sindicato dos Servidores do DETRAN (Sinetran – MT) suspendeu a greve até o dia 2 de setembro até que o governo cumpra neste período, o restante das reivindicações da categoria. Contudo se o prazo não for cumprido, os servidores farão uma nova assembléia e poderão retomar a greve em todo o Estado.
 


 
Em Tangará da Serra, a delegada sindical Joilma Nobres da Silva, afirma que o acordo feito com o governo refere-se à reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCS) e organização estrutural. “O governo se comprometeu em levantar os pontos críticos do DETRAN e fazer mapeamentos para possíveis reformas e compras de materiais que estão faltando”, disse.


 
 
De acordo com ela ficou decidido através de assembléia, o prazo para que se vote o projeto na AL – Assembléia Legislativa e seja publicado no Diário Oficial. A assembléia que definirá uma nova greve ou não será realizada no dia 30 de agosto. “Parte do reivindicado pela categoria foi atendido. Estamos muito satisfeitos com que o governo nos ofereceu atualmente e acreditamos que com isso iremos melhorar nossas condições de trabalho”, fala.
 


 
SAD – Na nova proposta a Secretaria de Administração(SAD) se comprometeu a implantar adicional de insalubridade para a categoria e outros benefícios que impactarão as despesas de pessoal em 10%, as adequações de escolaridade dos cargos de acordo com as Resoluções do Contran, aumentar o número de servidores na carreira para 2014 via concurso em que o sindicato vai fazer parte da comissão de elaboração, 2 horas de trabalho interno, rever o sistema online do Detran com o Cepromat e também um repasse de recursos para que a entidade possa suprir as necessidades estruturais e materiais em todas as unidades do Detran no Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13687/visualizar/