PSDB Mato Grosso também fará pesquisa para definir candidato ao Senado
Na nota oficial, a executiva tucana disse que outros partidos da coligação (PSDB/DEM/PTB) também poderão indicar nomes ao Senado. De acordo com Luiz Soares, considerado um dos fundadores do partido em Mato Grosso, a disputa não afetou o relacionamento com o ex-senador Antero Paes de Barros.
"Somos amigos e isso não vai mudar. A nossa disputa fortalece o PSDB porque são duas vagas ao Senado", ressaltou. Ele observou ainda que a coligação comporta duas candidaturas do mesmo partido, porque cada eleitor poderá votar em dois candidatos ao Senado.
Antero Paes de Barros destacou o reconhecimento do partido pela história de Luiz Soares, que tido pelos colegas de partido como reserva moral. E também defendeu as duas candidaturas do PSDB ao senado, desde que os partidos aliados sejam consultados e estejam de acordo.
O presidente regional do DEM, Oscar Soares, informou que o Democratas já decidiu que não vai indicar nomes para concorrer ao Senado. "Quem vai escolher os nomes para o Senado serão os partidos aliados. Deixamos essa discussão para eles. Nós já estamos trabalhando para escolher o vice, que deve ser alguém com a máxima representatividade possível", disse Oscar Soares. Ele não adiantou nomes, mas admitiu que deve ser uma liderança do interior.
Comentários