Garoto tenta assaltar com arma falsa e é baleado
Um adolescente de 16 anos foi baleado e está internado em estado grave no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), após invadir a casa de um policial rodoviário federal no bairro Coophamil, anteontem à noite. Armado com uma pistola de brinquedo, o adolescente havia rendido a esposa do policial, que percebeu a ação criminosa e atirou. Além do garoto, foi preso o mototaxista Bruno de Arruda Ferreira, de 19, que pilotava uma motocicleta que iria dar fuga ao assaltante.
Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o garoto passava na garupa da moto nas proximidades do supermercado Modelo da Ponte Nova e se deparou com o Corolla prata, dirigido pela esposa do policial e que voltava para casa. O garoto pediu para o cúmplice segui-la, pois iria assaltá-la.
Assim que a mulher desceu do carro, o adolescente a rendeu e a obrigou a levá-la para a casa. Ao ver a esposa com uma arma apontada por um desconhecido, o policial atirou três vezes e acertou o adolescente. Baleado no braço, na mão e no abdome, de raspão, o garoto correu para a frente e pediu para Bruno avisar um primo no bairro Cidade Alta.
Assim que rodou um quarteirão, Bruno foi preso por policiais militares, acionados pelas vítimas. Os PMs levaram o garoto até o PSC, onde passou pelo box de emergência e foi submetido a uma intervenção cirúrgica. No local, os policiais apreenderam a pistola de brinquedo usada pelo adolescente.
Na Delegacia do Complexo do Verdão, Bruno relatou que foi convidado pelo adolescente e praticar um assalto.
Comentários