Por pouco o jovem Sidnei Lemes da Costa, de 21 anos, não foi executado após ser linchado e receber vários golpes de faca pelo corpo.
Moradores espancam e ferem suspeito em MT
“Assim que chegamos, não encontramos morador algum para nos fornecer detalhes. Diante do rapaz ferido, acionamos o Samu, que levou a vítima até o Pronto-Socorro de Várzea Grande”, explicou um dos policiais.
Sidnei passou pelo box de emergência e deve ficar em observação por um período de 12 horas. Ele foi esfaqueado no ombro, tórax, abdome, nas costas e, também na cabeça, além de ter escoriações generalizadas. Devido ao estado grave, Sidnei não soube informar aos policiais o que tinha ocorrido. Ele soube apenas dizer o bairro onde reside.
Conforme moradores, o bairro sofreu uma onda de furtos em casas. Eles apontaram o rapaz, que mora no Jardim de Alah, como responsável. “Os moradores estavam apavorados porque estava sumindo tudo das casas”, disse um morador.
Sidnei teria sido cercado por alguns moradores. Em seguida, chegaram outros e apontavam o rapaz como autor de vários arrombamentos. A partir daí, foi agredido com vários socos e chutes. Um dos presentes estava armado com uma faca e perfurou o acusado, que não teve como se defender.
Policiais da Delegacia Distrital do Jardim Glória não souberam informar se houve um grande número de registro de furtos na região do Serra Dourada, onde fica o bairro São Francisco. “É possível que muita gente nem tenha registrado”, explicou um policial.
Comentários