Cuiabá: Galindo confirma posse de Néviton e Lamartine no staff
Após um ano e quatro meses de negociação, o PRTB, enfim, conseguiu uma “vaga” no primeiro escalão. O vereador Néviton Fagundes vai comandar a pasta de Esporte e Cidadania, em substituição a Aurélio Augusto (PDT). Nesta terça (6), o prefeito Chico Galindo (PTB) não só confirmou a saída do pedetista como marcou a posse do novo membro do staff para esta quarta (7). “Ainda não fui comunicado oficialmente, mas estou pronto”, afirmou Néviton, em entrevista ao RDNews. A vaga dele na Câmara será ocupada pelo presidente municipal do PRTB, Marcrean dos Santos Silva.
Além de Néviton, Galindo anunciou o remanejamento na secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. O titular Raul Spinelli será substituído por Lamartine Godoy, do Grupo Iuni Educacional. Spinelli, por sua vez, vai compor uma equipe que gerenciará outras secretarias. Até o final da tarde, o prefeito definirá o nome do novo Procurador-geral, pasta hoje ocupada por Ussiel Tavares.
Já na Educação será empossado o ex-vereador Permínio Pinto (PSDB) no lugar de Carlos Carlão, que deixou a secretaria para disputar a vaga de deputado estadual. O vereador licenciado Adevair Cabral (PDT), hoje no comando da Cultura, vai deixar o staff, mas ainda não anunciou a data. Ele pretende retornar à Câmara para disputar a presidência da Mesa Diretora, em janeiro de 2011. Galindo já teria convidado o ex-secretário de Estado de Cultura, escritor João Carlos Vicente Ferreira, para o posto, mas, por enquanto, nada foi confirmado.
Briga no PRTB
Embora esteja hoje na condição de segundo suplente do PRTB, Marcrean dos Santos deve assumir a cadeira de titular com a saída de Néviton. O primeiro suplente, Edemir Claudio Xavier, teve o diploma cassado pela juíza da 54ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Cleuci Terezinha Chagas, no último dia 2 março. No despacho, ela determinou que o presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), fosse comunicado a não empossar Xavier no caso da abertura de vaga para suplente do PRTB. Se não bastasse perder o diploma, Xavier também foi expulso do partido por suposto envolvimento no esquema de venda de apoio ao candidato derrotado a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ex-PR e hoje no PSB, partido pelo qual é pré-candidato ao governo do Estado.
Comentários