Fabricantes apostam em brinquedos "retrô" e relançam clássicos
O evento está sendo realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, até sexta-feira. São esperados 23 mil visitantes profissionais, entre varejistas, distribuidores e outros.
Divulgação |
O Ferrorama é um dos brinquedos clássicos que foram relançados pela Estrela, assim como a nova versão do Banco Imobiliário |
Quem também estará de volta às prateleiras neste ano é o Ferrorama --o produto não era fabricado desde 1998. A locomotiva vem com farol, além de dois vagões de passageiros, que percorrem os trilhos até a estação final.
Já o Autorama ganhou uma versão com sons de aceleração e derrapagem, além de um contador de voltas para saber quem ganhou o jogo. Há ainda a modalidade Stock Car.
O presidente da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), Synésio Batista da Costa, afirma que uma das grandes apostas do setor para este ano são as bonecas. "As novas versões têm mais acessórios, estão mais bonitas", conta.
A Moranguinho, por exemplo, vem com um DVD, que traz uma animação da boneca com as suas amigas.
Perspectivas
Com essas novidades, o setor espera crescer 12% neste ano, segundo o presidente da Abrinq. O faturamento estimado para 2010 é de R$ 5 bilhões, enquanto em 2009 foi de R$ 4,4 bilhões.
Os negócios na feira deverão girar mais de R$ 1 bilhão, 15% a mais do que no evento do ano passado.
Comentários