Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Julho de 2013 às 11:26
Por: LAÍSE LUCATELLI

    Imprimir


O deputado Romoaldo Junior elogia secretário, mas cobra agilidade
O deputado Romoaldo Junior elogia secretário, mas cobra agilidade
O presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior (PMDB), cobrou mais agilidade do secretário de Saúde, Mauri Rodrigues (PP), no atendimento a demandas da pasta. O parlamentar elogiou a atuação do secretário, mas afirmou que Mauri precisa ser mais rápido em questões que exigem solução urgente. 


 
“O Mauri é uma pessoa preparadíssima, extremamente sério e comprometido com aquilo que se propõe a fazer, um pé-de-boi para trabalhar. Se precisar, ele vai de madrugada na secretaria. Mas a Saúde é uma secretaria muito complexa e difícil. Ele tem que ser mais ágil”, disse o deputado, em entrevista ao programa Chamada Geral, da rádio Mega FM. 


 
“Na secretaria de Saúde, se chega uma demanda na sua mesa de manhã, você não pode deixar para depois do almoço. Muito menos para outro dia. Minha sugestão para o secretário é que ele seja mais rápido nas decisões. O governador trocou toda a equipe que ele solicitou, e quer urgência na melhoria da Saúde”, observou. 



Romoaldo ainda rebateu as declarações dadas pelo secretário na semana passada, quando Mauri admitiu que o governo não tem controle sobre o serviço que é executado pelas Organizações Sociais (OSs) nos hospitais regionais. 


 
“Tem sim como fiscalizar as OSs. É só fazer um plano de metas para elas cumprirem. E tem pessoas muito competentes na Secretaria de Saúde que podem estar fiscalizando o cumprimento dessas metas. Se uma OSS não funciona, basta trocar por outra OSS. Porque o sistema é viável, e apresenta resultados”, disse. 


 
Permanência 


 
Romoaldo acredita que, mesmo diante da crise, e da pressão política pela saída de Mauri, o secretário deve continuar no cargo. Isso porque o governador não teria outro nome mais consistente que o do atual secretário para exercer a função. 


 
“O governador não pode trocar o comando da Saúde nesse momento sem ter alguém preparadíssimo. E o Mauri tem perfil para colocar a pasta no rumo certo. Ele só tem que ser mais ágil nas decisões. Eu acredito que ele fica”, disse.




Fonte: MídiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13710/visualizar/