Percival contraria Taques e quer Riva no palanque de Mauro Mendes
Presidente do PPS de Mato Grosso, o deputado estadual Percival Muniz disse que o movimento Mato Grosso Muito Mais, liderado pelo pré-candidato ao governo, Mauro Mendes, vai abrir conversações com legendas que poderão reforçar o projeto de vencer o embate eleitoral, como o Partido Progressista.
Na avaliação do dirigente partidário, o momento é de abertura de diálogo com as legendas e não de dispensar possível apoio. A declaração de Muniz contrapõe a posição do ex-procurador da República, Pedro Taques, que não respalda uma aproximação do bloco com o PP.
Para o presidente do PPS, o importante agora é buscar reforço eleitoral através da composição com partidos com grande potencial político como é o caso do Partido Progressista. No entendimento dele, cabe ao movimento Mato Grosso Muito Mais abrir rodada de debates com outras siglas para numa segunda etapa debater a oficialização ou não das parcerias internamente.
Por enquanto, Percival veta apenas aliança com o PSDB estadual. Nas eleições municipais de 2008 Muniz selou parceria com o projeto de reeleição do ex-prefeito tucano Wilson Santos. Mas a composição em municípios como Rondonópolis não evoluiu, gerando mal estar entre o dirigente partidário e o PSDB. De lá para cá o presidente estadual do PPS se distanciou da política tucana – mas vê com um olhar positivo uma eventual aliança com o PP.
Comentários