Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 06 de Abril de 2010 às 12:30
Por: Gabriela Guerreiro

    Imprimir


Na primeira aparição pública desde que foi submetido, na semana passada, a uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno no lábio superior, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), comemorou nesta terça-feira a manutenção do seu bigode --que se tornou sua marca pessoal. Sarney está com a aparência tradicional, apenas com um leve inchaço no rosto, e reagiu com bom humor ao ser questionado pela cirurgia.

"Fiz o possível para salvar o bigode", disse o peemedebista. "Graças a Deus não perdi meu bigode, mas ainda estou com algumas restrições na articulação das palavras", disse ele em outro evento.

Sarney recebeu alta na última quinta-feira após passar por uma cirurgia para a retirada de um sinal no lábio superior --espécie de tumor benigno. A cirurgia foi realizada na terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O senador ficou a Semana Santa em São Paulo aguardando a retirada dos pontos. Depois da Páscoa, o presidente do Senado retornou a Brasília, onde retomou hoje sua agenda no Congresso.

Os médicos responsáveis pela cirurgia informaram ao peemedebista que seria realizado um procedimento semelhante ao de uma cirurgia plástica para evitar que ele tivesse que raspar o bigode. Antes da cirurgia, assessores de Sarney afirmaram que seria feita uma incisão pequena no local onde apareceu o edema. Esse é o segundo cisto descoberto no peemedebista na mesma região.

Há duas semanas, Sarney fez exames com a equipe médica de Brasília, que detectou o problema e recomendou uma avaliação em São Paulo. Os exames apontaram que o cisto era benigno.

O deputado Zequinha Sarney (PV-MA), filho do presidente do Senado, disse que Sarney pediu para ser operado na semana passada para poder se recuperar durante o feriado da Semana Santa e retornar ao trabalho o mais breve possível.

Sarney completa 80 anos no dia 24 de abril.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137142/visualizar/