Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Abril de 2010 às 11:28

    Imprimir


O sociólogo, jornalista multimidia e músico Amauri Lobo vai se apresentar em uma noite especial no Espaço Caminito - Bristô Cultural. Cantor e compositor com vários discos gravados, Amauri Lobo inaugura um espetáculo no qual sempre uma vez por mês receberá convidados que dividirão com ele o espaço de apresentação do Caminito. É o show Lobo & Alcatéia, que reunirá outros lobos e lobas da cena musical cuiabana.

A noite de "uivados" vai acontecer em 7 de abril (quarta-feira), véspera de feriado do aniversário de Cuiabá, que completa seus 291 anos. O íncio é às 19h30, com entrada franca. Além das apresentações musicais, com canções conhecidas e inéditas, o espetáculo terá ritmos variados, ao lado de Mimésis e performances poéticas.

Os convidados da noite são artistas renomados da capital mato-grossense, como: Estela Ceregatti, Kiko Santos, Protásio Morales, Adriângelo Antunes, Pé de Vento, Luiz Renato e CIA Arte Negus.

Lobo & Alcateia, representa uma nova fase do trabalho e da vida de Amauri pois, atuante enquanto sociólogo (é vice-presidente da OSCIP Instituto Creatio), busca realizar "uma arte mais coletiva e comprometida com o abismo social em que vivemos", comenta.

Para maiores informações pelo telefone (65) 3023-2727 ou pelo email: espaco.caminito@gmail.com . O Espaço Caminito – Bistrô Cultural, fica localizado na rua Estevão de Mendonça, 911 no bairro Quilombo, próximo ao restaurante Chopão e em frente ao bar Lúcios do Cajú.

O artista Amauri Lobo

Amauri Lobo começou seu trabalho no início dos anos 80, atuando em dupla com Pio Toledo - com quem gravou duas faixas do LP Raízes (Vera & Zuleica) e realizando diversos shows pelos bares da cidade e no Teatro Universitário. A partir de 1983 enveredou com o bando Caximir em 10 anos de música, poesia e pé na estrada, tendo saído daí a primeira gravação de uma banda de rock mato-grossense (Caximir, o compacto). Morou em Goiânia metade dos anos 90, onde continuou produzindo, chegando a participar da final do Festival Carrefour, no Maracananzinho (Rio de Janeiro), defendendo a música Reviravolta junto ao autor da mesma, Juraíldes da Cruz e do seu chará Amauri Garcia. A versão ao vivo está registrada no LP Festival Carrefour, onde também há uma faixa de Chico César, por exemplo. Voltando à Cuiabá, iniciou carreira solo, participando do CD coletânea 312 Tons, gravando o CD Moage (1998), Cara & Carranca (2001), além de duas edições da revista literativa Dazibao, com Cris Campos e um curta-metragem de animação em parceria com Decine / CTAV / Funarte. Sempre fazendo música, realizou shows com casa lotada no então recém inaugurado teatro do SESC Arsenal, até 2004, quando foi morar na Alemanha por conta de um doutorado. Voltando à terrinha, tem publicado tiras de seu personagem Pinel na revista Sina desde o primeiro número, tocado com os velhos amigos e, agora, lança um novo conceito através do Espaço Caminito - Bistrô Cultural.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137148/visualizar/