Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 06 de Abril de 2010 às 04:29
Por: Clarice Navarro Diório

    Imprimir


A dona-de-casa Onilma dos Santos, moradora do bairro Cidade Alta, em Cáceres, denunciou à Polícia Civil o estupro do filho de 12 anos, que é deficiente mental. A queixa foi registrada no final de semana. Segundo ela, o garoto foi estuprado pelo menos por duas vezes por um tio e por um outro homem. O menino relata que o tio o levava para a cama quando a tia não estava em casa, e “fazia coisas” com ele a troco de R$ 1, dizendo que o dinheiro era para comprar balas.

A família informou à polícia que os autores da violência são um vizinho chamado Hélio e o pedreiro Antonio Celso, tio do garoto. Ambos moram nas imediações da casa da vítima, na rua do Lavapés.

A mãe afirma que trabalha fora e não tem como olhar o garoto o dia todo. Ela acusa a polícia de morosidade. “Mesmo com todas as informações que demos, ninguém foi preso ainda”.

Ontem, o delegado Alex Cuyabano, coordenador do Cisc de Cáceres, informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Menores e que todas as providências estão sendo tomadas para a prisão dos acusados.

A violência foi comprovada pelo exame médico feito no Pronto Atendimento Médico (PAM). O laudo assinado pelo médico Antonio José Bernardes afirma que o garoto tinha escoriações na região anal superior e sentiu dor no exame físico, acrescentando que, do ato do exame, o estupro tinha acontecido há cerca de 7 horas. O laudo será fundamental nas investigações, uma vez que, quando a família chegou com o garoto no Cisc, após ter passado pelo PAM, foi informada de que o exame do perito só poderia ser realizado no dia seguinte.

“Aí já não haveria como comprovar nada”, afirmou a mãe, se queixando ainda de que os dois acusados estão soltos, continuam na vizinhança e ainda fazem chacota com a família.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137186/visualizar/