Mesmo ausente de ato do Partido da República ontem em Brasília, o ex-governador Blairo Maggi foi citado várias vezes por ex-ministra
Em ato do PR, Dilma faz elogios a Maggi
A nacional do Partido da República referendou ontem, em Brasília, a pré-convenção da legenda que selou apoio à candidatura da presidenciável, ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). No ato, que contou com a cúpula de republicanos e do PT, Dilma enalteceu o nome do ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado. Maggi, que não compareceu ao evento, estuda a sua participação na coordenação nacional da campanha de Dilma.
A presidenciável elogiou Maggi por sua postura enquanto chefe do Executivo estadual e também como gestor empresarial. Ela destacou ainda o perfil do ex-chefe do Executivo estadual como um líder “bem sucedido” e exemplo de bom administrador. Ele foi lembrado ainda por Dilma como exemplo de liderança partidária – dono de posição política expressiva em Mato Grosso.
“Quero aproveitar para agradecer o Blairo Maggi que fez conosco uma sólida parceira. Não poupou esforço para ajudar a construir um programa para o agronegócio e agricultura familiar. É um parceiro de primeira hora”, frisou a ministra.
Em outro momento, Dilma voltou a ressaltar as qualidades de Maggi, destacando sua capacidade de propor soluções ao país em momentos de crise. “Blairo Maggi tem demonstrado grande capacidade de propor soluções a problemas. Ele tem conhecimento que é fortalecido por ser empresário moderno e exitoso. Transformou o Estado de Mato Grosso com seu jeito empreendedor de governar, hoje as pessoas lá têm qualidade de vida e bem-estar”, disse.
Segundo o presidente estadual do PR, Wellington Fagundes, a caravana do Estado foi destaque no evento. O ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, tomou posse como presidente nacional do PR. No evento, foram alinhavados os planos das duas legendas para ampliar as alianças nas unidades federativas. Em Mato Grosso o PR mantém composição com o PMDB, através da candidatura ao governo do chefe do Executivo estadual, Silval Barbosa e com o PT. O deputado federal Homero Pereira (PR) também fez parte do encontro.
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e ainda ministros como o de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fizeram parte do encontro. Segundo Wellington, a comitiva do Estado também recebeu uma atenção especial da presidenciável. No Estado, o PR participa da composição da majoritária que reforçará o palanque de Dilma Rousseff. Para cooptar apoio para o projeto nacional, o Partido dos Trabalhadores abriu mão de lançar projeto próprio – dessa maneira ficou assegurado o apoio do PR e do PMDB para os planos da nacional do PT.
De acordo com o presidente estadual do PR, o partido discutirá nesta semana o planejamento de ações que visam consolidar chapa as proporcionais. A meta é garantir coligação com os partidos que fazem parte do bloco. Segundo ele, os últimos encaminhamentos da legenda trazem nomes de grande potencial político. Wellington disputará á reeleição no pleito deste ano.
Comentários