Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 05 de Abril de 2010 às 22:59

    Imprimir


Ao menos seis pessoas morreram nesta segunda-feira após um acidente em uma mina de carvão no Condado de Raleigh, localizado no Estado da Virgínia Ocidental (EUA). Segundo a rede de TV americana CNN, dezenas de trabalhadores estariam presos no local.

Segundo a agência de notícias Associated Press, que cita o diretor da mina, Ron Wooten, ao menos seis pessoas morreram e outras 21 estão desaparecidas após uma explosão. Já a agência Reuters informa que o desabamento do teto da mina causou as seis mortes, citando autoridades estaduais não-identificadas.

O diretor informou ainda que, segundo informações preliminares, a explosão ocorreu por volta das 15h (16h de Brasília) na mina de carvão pertencente à companhia Massey Energy, que fica no Condado de Raleigh, cerca de 48 quilômetros ao sul de Charleston e perto de Montcalm.

Equipes de emergência da Agência Estadual da Segurança e Treinamento de Mineiros foram enviadas ao local da explosão. A porta-voz da agência, Jama Jarret, não deu mais detalhes.

Ao menos três acidentes já ocorreram na minha nos últimos anos. Em 2003, um eletricista morreu eletrocutado em um acidente de trabalho no local. Dois anos antes, outro trabalhador já havia sido morto depois que parte de um telhado improvisado desabou sobre ele.

Em 1998, um mineiro morreu depois que sacos de cimento e outros materiais caíram sobre ele, segundo relato da Administração da Segurança e Saúde na Mineração. Investigadores federais atribuíram o acidente a irregularidades na construção e segurança das minas.

A mina produziu 1,2 milhões de toneladas de carvão em 2009, de acordo com a administração.

A Massey Energy é uma companhia governamental localizada em Richmond, na Virgínia, que possui 2,2 billhões de toneladas de reservas de carvão no sul da Virgínia Ocidental, leste do Kentucky, e sudoeste da Virgínia e do Tennessee, segundo o site da companhia na internet.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137199/visualizar/