Na manhã desta segunda-feira (5), o G1 chegou a noticiar que o menor havia sido detido pela 15ª vez. Entretanto, foram 13 detenções e 15 boletins de ocorrência registrados contra ele. Dois desses registros eram apenas de localização de veículos que teriam sido furtados pelo adolescente.
No boletim de ocorrência registrado na delegacia, consta que o menino estava de carona no carro roubado, que era dirigido por outro jovem, de 15 anos. Eles foram flagrados quando a polícia parou o veículo suspeito nas ruas do Jardim São Jorge.
O pai do adolescente foi chamado na madrugada para ir à delegacia. Em outubro do ano passado, o adolescente tinha sido flagrado dirigindo o carro do pai. Na ocasião, o menor foi embora após algumas horas, acompanhado de um responsável.
O carro havia sido roubado há um mês em Diadema, no ABC. Ele estava estacionado em frente a uma oficina mecânica que pertence ao dono do veículo. O mecânico disse que o carro havia sido roubado por dois adultos. Ele ficou contente em ter o carro de volta mesmo com os amassados que o veículo ganhou no tempo em que ficou com os adolescentes. "Vamos arrumar tudo outra vez e deixá-lo em ordem", comentou José Luis da Silva, o dono do carro.
Comentários