Sobrinho de ex-governador é detido pela polícia do Rio
O sobrinho do ex-governador do Rio, Moreira Franco, foi detido no início da noite deste sábado, ao tentar fugir da polícia na saída da favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul.
Policiais do 23º BPM (Leblon) que faziam o patrulhamento na entrada da comunidade, na estrada da Gávea, abordaram Thiago de Mesquita Dias Moreira Franco, 29 anos, e o oficial de Justiça Amadeu de Jesus Neves Bastos, 38 anos. Segundo os policiais, Thiago que estava ao volante, teria desobedecido a ordem de parar o carro, um Corsa placa KZH 2312, e acelerado na tentativa de fugir.
Houve perseguição e os dois só foram detidos quando ficaram encurralados por duas viaturas da polícia na auto-estrada Lagoa-Barra, próximo ao túnel do Joá.
Com Amadeu, a polícia apreendeu cinco comprimidos de ecstasy e dois sacolés de cocaína, que estavam escondidos dentro da cueca. Em depoimento, Thiago alegou não saber que o amigo portava droga. Já Amadeu disse que a droga era para o consumo próprio e que teria comprado na Rocinha. Ele disse ter dado R$ 200 a um motoboy para que buscasse a droga e lhe entregasse.
Antes de ser liberado, Thiago (que tem várias passagens pela polícia com crimes como assalto à mão armada, lesão corporal, resistência a prisão, desacato, entre outros) foi levado até a blitz da Lei Seca na Avenida Delfim Moreira, altura do posto 12, no Leblon, para fazer o teste do bafômetro.
Como ele se recusou, teve a carteira apreendida e foi multado em R$ 957,70. Sempre sorrindo em tom irônico, Thiago precisou apresentar outro condutor para levar o carro e assim, conseguir ser liberado. Já sua namorada, aparentando nervosismo, disse que "quem tem nome faz o que quer".
A carteira de Thiago ficará apreendida no Detran por cinco dias úteis. Só depois disso poderá retirá-la e a partir de hoje, ele tem 15 dias para apresentar recurso no órgão justificando o motivo pelo qual não soprou no bafômetro. Caso Thiago não apresente a justificativa pode ter a carteira suspensa por até 1 ano.
O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea).
Comentários