Acidente em refinaria deixa 5 mortos nos EUA
A própria empresa, Tesouro Corporation, afirmou hoje que o incêndio foi registrado na sexta-feira pela tarde em uma pequena seção da refinaria de Anacortes, no norte do Estado de Washington, depois que foram efetuados trabalhos de manutenção "menores e rotineiros", e foi extinto uma hora e meia depois.
A torre afetada foi fechada e isolada, enquanto outras partes da refinaria se mantêm funcionando, mas em um ritmo reduzido, de acordo com um comunicado.
No acidente morreram três homens e duas mulheres. Outros dois trabalhadores sofreram queimaduras consideráveis e se encontram em estado crítico no hospital Harborview Medical Center.
De acordo com a imprensa local, se trata do pior acidente em uma refinaria dos Estados Unidos desde a explosão na BP American, no Texas, em 2005, na qual morreram 15 pessoas e outras 180 ficaram feridas.
A Comissão de Investigação para a Segurança Química e de Riscos dos Estados Unidos enviou seis membros ao local do acidente e o Departamento de Trabalho e Indústrias de Washington lançou uma investigação própria.
De acordo com os meios de comunicação americanos, o Tesouro recebeu no ano passado 17 advertências do Departamento de Trabalho e Indústrias por violações sérias em sua refinaria de Anacortes.
Comentários