Contratado pelo Flamengo após uma passagem ruim pelo Palmeiras, Vágner Love é o atual artilheiro do Campeonato Carioca, à frente do parceiro Adriano, que tem um gol a menos. Em entrevista ao SporTV, o atacante comentou sobre a dificuldade em manter a cabeça no lugar quando a fama chega.
"Na infância, você quer fazer muita coisa e não pode. Hoje eu posso fazer. Mas tem que ter cuidado com isso para não perder a cabeça. Você quer fazer tudo em um dia só, mas não dá", disse o camisa 9, que declarou não esperar que um dia seria um jogador conhecido internacionalmente.
"Desde criança fui sempre feliz, sempre alegre. Gostava de jogar bola nos campos de terra e sempre falava para a minha mãe que queria ser jogador de futebol profissional reconhecido, mas nunca imaginava que seria conhecido mundialmente", afirmou o jogador.
Envolvido recentemente em polêmica numa favela do Rio de Janeiro, sua terra natal, Love explicou o motivo de o local, apesar de carente, conseguir atrair jogadores de futebol.
"A cultura da favela é diferente de qualquer lugar do mundo. Na Europa, qualquer lugar que você vá, as pessoas ficam te olhando. Por ser negro, por ser brasileiro, acaba rolando um preconceito. Na favela todo mundo vai te tratar bem, abrir as portas das suas casas. Por isso, alguns preferem trocar uma cidade como Paris pela favela".
Comentários