PM apreende droga e arma em uma ‘boca’ em Cuiabá
Policiais militares do 1º Batalhão apreenderam uma pistola 9mm numa “boca de fumo” no bairro Renascer, em Cuiabá. No local, os policiais prenderam o vendedor Anderson Duarte Ferreira, de 26 anos, que gerenciava a boca e estava com 26 trouxinhas de pasta-base, prontas para serem comercializadas. A prisão ocorreu anteontem à noite, após a prisão do jovem Flávio dos Santos, de 22, flagrado com um tênis furtado de uma loja do Shopping Três Américas. Flavio confessou que, no dia anterior, havia trocado um par de tênis furtado por várias trouxinhas.
“Os policiais foram até a boca de fumo apontada pelo jovem. Além do tênis, localizamos a pistola, que possivelmente foi trocada por droga”, explicou o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Jadir Metelo Costa.
Segundo ele, é importante investigar as informações fornecidas por envolvidos em furtos, principalmente quando os pequenos delitos são praticados para sustentar o vício de usuários de drogas. “Já apreendemos muitos objetos, inclusive armas, mas uma pistola é novidade”, frisou.
Flávio foi preso anteontem à noite após furtar um par de tênis. Flagrado pelo segurança da loja, ele foi questionado se no dia anterior teria estado no estabelecimento comercial. Antes de responder, o segurança mostrou-lhe as imagens do circuito interno de segurança.
“Como não teve como negar o furto anterior, então, acabou confessando onde levou o tênis. A partir daí, localizamos a boca de fumo e o produto furtado, além da pistola”, explicou um policial.
Comentários