Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 31 de Março de 2010 às 06:21
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) afirmou ontem que sua campanha ao Senado será “suprapartidária”. Num clima de pré-campanha eleitoral o chefe do Executivo estadual, em seu último dia da gestão de sete anos e três meses, avisou que buscará apoio entre todos os partidos – incluindo o DEM no rol de pretensos aliados. “Tenho amigos em todos os partidos e vou buscar apoio desses representantes partidários”, enfatizou. Ele destacou ainda que irá procurar entendimento com o principal líder democrata do Estado, senador Jayme Campos.

Nem mesmo a posição crítica de Jayme altera os planos de Maggi de tentar assegurar respaldo eleitoral. O governador entende que em política é possível ocorrer mudanças, em que pese as coligações que a seu ver poderão ter outro caminho no período das eleições. Nesse contexto, ele confia que o diálogo com o Democratas pode ser retomado.

Hoje, após participar da solenidade de posse do governador Silval Barbosa (PMDB), Maggi se dirige com a família para um curto período de descanso. Na próxima semana, ele retoma aos poucos a gerência do grupo Amaggi. Paralelamente, acompanhará as ações do Partido da República e os trabalhos pertinentes a sua campanha para o Senado.

O nome do ex-procurador da República, Pedro Taques, foi lembrado ontem pelo governador. Segundo Maggi, Taques não é adversário político porque vem para somar. “Quero deixar bem claro que essa questão quem decide é a sociedade. É mais um nome para somar na disputa”, considerou.

Ele destacou ainda que o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) também será avaliado pela sociedade. “A sociedade está mais amadurecida e sempre digo que recebi um voto de confiança para governar o Estado por dois mandatos e paguei com o trabalho. A sociedade não me deve nada e agora peço mais uma vez um voto de confiança”, ponderou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137566/visualizar/