Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 31 de Março de 2010 às 04:27
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Ministro do Trabalho e Emprego e presidente do PDT nacional, Carlos Luppi, afirmou que o partido em Mato Grosso “possui autonomia para definir as alianças”. A anuência da legenda para a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) foi referendada em reunião realizada na noite de ontem, em Brasília, que contou com participação do presidente estadual do PDT, Otaviano Pivetta e do ex-procurador da República, Pedro Taques. Luppi virá a Cuiabá no dia 12 de abril para participar de ato político do partido.

Luppi destacou, em entrevista ao Diário, por telefone, que o nome de Taques é uma aposta para o crescimento da legenda e que o ex-procurador tem total apoio do partido para pleitear vaga ao Senado. “Há mais de um ano estamos nesse processo de conversação com o Pedro Taques e eu sempre disse que os dois nomes para disputar o Senado era o dele (Taques) e do Otaviano Pivetta. Acredito que o procurador assim como Pivetta são viáveis eleitoralmente. A vinda dele para o PDT vai ajudar no crescimento e na ampliação dos quadros”, disse.

Luppi lembrou ainda que os diretórios regionais têm autonomia para definir o arco de alianças.

Ao avaliar a possibilidade de união, em Mato Grosso, do PDT com o bloco liderado pelo PMDB, PR e PT, Lupi foi enfático: “Todos são bem vindos para somar. Somos um partido pequeno mas podemos crescer mais. Se ele (Silval) quiser vir será bem vindo, mas é para somar. Podem vir desde que o comando da máquina esteja com o PDT”, enfatizou.

Pedro Taques considerou o encontro satisfatório e confirmou as palavras do ministro de que cabe ao PDT referendar seu nome para a disputa ao Senado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137573/visualizar/