Pagot tenta emplacar "afilhado" no comando da Secretaria de Infraestrutura de MT
Uma intensa "guerra de bastidores" está acontecendo nas últimas 48 horas no palácio Paiaguás pelo comando da secretaria estadual de Infraestrutura na gestão do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que assume o comando do Estado em definitivo nesta quarta-feira. O diretor geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura), Luiz Antônio Pagot (PR), indicou o "afilhado" Nilton de Brito para assumir a Sinfra no lugar de Vilceu Marchetti.
Nilton de Brito é de extrema confiança de Pagot. Quando ele esteve no comando da Sinfra entre 2003 e 2005, Brito exerceu o cargo de superintendente de Obras e Rodovias.
Ao assumir o Dnit em 2007, Pagot levou Nilton de Brito para ser o coordenador geral de projetos do orgão federal. De corpo e alma na campanha de Silval Barbosa ao palácio Paiaguás, Pagot teria sugerido o "afilhado" para o cargo.
Ao tomar conhecimento da articulação pela sua queda, o secretário Vilceu Marchetti acabou recorrendo ao governador Blairo Maggi (PR) para continuar no cargo. Marchetti alegou que desenvolveu um trabalho intenso para que o Estado se destacasse nos setores de habitação e infraestrutura.
O vice-governador Silval Barbosa ainda não anunciou o novo titular da Sinfra de forma oficia. O mistério só será desfeito amanhã quando ele toma posse e anuncia o novo secretariado.
Administração
Outra pasta que está sendo motivo de disputa de bastidores é a de Administração. Em princípio, o advogado Geraldo de Vitto seria mantido, mas diante das trapalhadas nas greves das áreas instrumental e Saúde, ele deve ser exonerado por Silval Barbosa.
Nos bastidores, especula-se que os nomes mais cotados são de Vivaldo Lopes, assessor especial da Secretaria de Fazenda, Benedito Strobel, secretário adjunto de gestão da Sefaz. Existe ainda a possibilidade de Silval emplacar um aliado do PMDB no cargo.
Comentários