Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Março de 2010 às 14:55
Por: Cláudio Moraes

    Imprimir


Uma intensa "guerra de bastidores" está acontecendo nas últimas 48 horas no palácio Paiaguás pelo comando da secretaria estadual de Infraestrutura na gestão do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que assume o comando do Estado em definitivo nesta quarta-feira. O diretor geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura), Luiz Antônio Pagot (PR), indicou o "afilhado" Nilton de Brito para assumir a Sinfra no lugar de Vilceu Marchetti.

Nilton de Brito é de extrema confiança de Pagot. Quando ele esteve no comando da Sinfra entre 2003 e 2005, Brito exerceu o cargo de superintendente de Obras e Rodovias.

Ao assumir o Dnit em 2007, Pagot levou Nilton de Brito para ser o coordenador geral de projetos do orgão federal. De corpo e alma na campanha de Silval Barbosa ao palácio Paiaguás, Pagot teria sugerido o "afilhado" para o cargo.

Ao tomar conhecimento da articulação pela sua queda, o secretário Vilceu Marchetti acabou recorrendo ao governador Blairo Maggi (PR) para continuar no cargo. Marchetti alegou que desenvolveu um trabalho intenso para que o Estado se destacasse nos setores de habitação e infraestrutura.

O vice-governador Silval Barbosa ainda não anunciou o novo titular da Sinfra de forma oficia. O mistério só será desfeito amanhã quando ele toma posse e anuncia o novo secretariado.

Administração

Outra pasta que está sendo motivo de disputa de bastidores é a de Administração. Em princípio, o advogado Geraldo de Vitto seria mantido, mas diante das trapalhadas nas greves das áreas instrumental e Saúde, ele deve ser exonerado por Silval Barbosa.

Nos bastidores, especula-se que os nomes mais cotados são de Vivaldo Lopes, assessor especial da Secretaria de Fazenda, Benedito Strobel, secretário adjunto de gestão da Sefaz. Existe ainda a possibilidade de Silval emplacar um aliado do PMDB no cargo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137650/visualizar/