Obras rodoviárias e construção de hidrelétricas estão previstas
Entre os projetos destinados a Mato Grosso podem-se destacar iniciativas de implantação de irrigação e algumas importantes obras rodoviárias. É o caso do contorno de Cuiabá, na BR-364, e da adequação de capacidade da BR-163. A BR-080 também será pavimentada.
Outro destaque é a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, no trecho entre Lucas do Rio Verde e Vilhena, em Rondônia. Além disso, o projeto de construção da Ferronorte, entre Rondonópolis e Cuiabá, foi incluído nessa fase.
Na bacia do rio Araguaia serão implantadas três usinas hidrelétricas: a UHE Água Limpa e a UHE Toricoejo, na bacia do rio Araguaia-Rio das Mortes; e a UHE Tabajara, na bacia do rio Madeira. A construção de cinco novas usinas convencionais também está prevista no PAC 2: São Manoel, Teles Pires, Foz do Apiacás, Colíder e Sinop.
Outros programas, como o "Cidade Melhor", com projetos de saneamento, controle de enchentes e contenção de encostas, implantação de corredores de ônibus e pavimentação de ruas e avenidas. Já o "Comunidade Cidadã" pretende aumentar a presença do Estado nos bairros.
Na saúde, haverá novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas com atendimentos de rotina nas principais especialidades médicas.
Já o "Minha Casa Minha Vida" contará com um total de R$ 71,7 bilhões. Os investimentos vão reduzir o déficit habitacional. (Com Assessoria)
Comentários