Ministro inaugura frigorífico de peixes amanhã em Sorriso
A empresa informa que a estrutura tecnológica foi equipada com o "que há de mais moderno no segmento e a reprodução possui um rigoroso sistema de rastreabilidade. Um software monitora desde o momento que o alevino é gerado, quem são seus pais, em que tanque cresceu, qual foi sua alimentação, com que idade foi abatido, que produtos gerou, onde ficou armazenado e para quem foi vendido".
Além do frigorífico a empresa tem em Sorriso o Centro Tecnológico de Reprodução e Engorda (50 km da cidade) composto de uma unidade para reprodução e uma unidade para engorda. Ele possui área total de 225 hectares, com 112,5 hectares de área construída. A unidade de reprodução tem capacidade para produzir até 5 milhões de alevinos por ano e sua infra estrutura conta com 83 tanques escavados de alevinagem, 45 tanques escavados de engorda, além de laboratórios de análise físico/química, instalações administrativas, depósitos de máquinas, equipamentos, ração e sala de medicamentos.
A empresa, fundada em outubro de 2006, nasceu com o objetivo de atuar no segmento de pescados de aqüicultura, atuando em toda a cadeia produtiva, desde a reprodução das espécies, até a produção de produtos industrializados processados e a sua comercialização. As operações começaram em setembro de 2008 com a linha de produção de carnes in natura e em dezembro do mesmo ano iniciou a linha de produtos industrializados.
Atualmente, a empresa emprega em Sorriso 257 colaboradores em suas unidades rurais e indústria. A previsão é de 440 empregos diretos e 1.320 indiretos até 2012. Sua capacidade de abate de peixe é de 8 mil toneladas ao ano e a produção de 3 mil toneladas de produtos industrializados anualmente.
Comentários