Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 29 de Março de 2010 às 15:38
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Otaviano PivettaO presidente estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta, estranhou nesta segunda (29) a notícia de que o rei da soja Eraí Maggi, do mesmo partido, pretende pleitear internamente a candidato ao Senado, vaga que já foi assegurada ao ex-procurador da República Pedro Taques. Segundo o líder pedetista, Eraí, primo do governador Blairo Maggi (PR), nunca falou sobre o projeto político com a executiva estadual, mas se houver interesse haverá discussões. Mesmo assim, Pivetta garantiu que é pouco provável a candidatura do maior produtor individual de soja do mundo. “Eu acho muito estranha essa informação”, afirmou Pivetta, durante o evento de filiação de Taques no partido. Ele não descarta a possibilidade da informação ter sido “plantada”.

   Em discurso, Pivetta declarou que os pedetistas estão fazendo política como se faz nas igrejas, em busca de lideranças para ajudar o partido a crescer. “Estamos oferecendo uma proposta alternativa, com nomes que empolgam a sociedade. Tenho certeza que Pedro Taques servirá à pátria e será um líder político em nossa nação”. Ele fez questão de frisar reiteradas vezes que o partido ganha muito com a filiação do ex-procurador.

   Enquanto Taques vai concorrer ao Senado, Pivetta aposta todas as fichas na Câmara Federal. O nome do deputado foi anunciado pelo secretário-geral do PDT Manoel Dias. “Ele (Pedro) nos faz ir à frente, acrescenta e ajuda a estruturar o PDT em Mato Grosso”, enfatizou Dias. Ao ser perguntado sobre a ventilação do nome de Eraí para a vaga à senatória, ele foi bastante diplomático e respondeu que é muito bom para o partido se houver realmente dois pré-candidatos. “Ter dois para quem não tinha nenhum é muito bom. O partido está crescendo e isso gera uma expectativa positiva”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137803/visualizar/