Comemoração é marcada por novidades no roteiro e participações de orquestra e coral eruditos
Encenação da Via-Sacra na Canção Nova celebra 15 anos
O “Acampamento da Semana Santa” já se tornou tradição na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Trata-se de um encontro que motiva os fiéis a viverem com intensidade o mais importante evento do calendário católico, a Páscoa. Um dos momentos altos da programação é a encenação da Via-Sacra, organizada pela Companhia de Teatro da comunidade, que espera este ano um público de 15 mil pessoas. Encenada na sexta-feira da Paixão, a apresentação comemora 15 anos. “Em 1985, começamos com muita simplicidade, mas o espetáculo cresceu em produção, técnica e figurino. Neste ano, a encenação contará com mais de 40 personagens, um coral com 30 vozes e uma orquestra composta por 13 músicos”, conta a missionária Marlúcia Carvalho, diretora de cena.
“Realizar um teatro transmitido ao vivo não é brincadeira. O desafio, entretanto, é superado pelo amor que cada um dedica ao trabalho”, salienta Marlúcia. “Nos alegramos por proporcionar a milhares de pessoas reviver a paixão, morte e ressurreição de Cristo. É um momento para refletir sobre a própria vida, para viver a experiência de um encontro pessoal com o Jesus crucificado, capaz de promover um forte momento de conversão e mudança de vida”, conclui.
Serviço
Encenação da Via-Sacra
Local: Sede da Comunidade Canção Nova, Cachoeira Paulista (SP)
Data e horário: 2 de abril de 2010, a partir das 20h30
Sugestões de personagens (além dos mencionados no texto):
Marina de Jesus e Adelita Furlani Rosseti que trabalharam na produção da primeira Via-Sacra em 1985.
Observações
O arquivo da TV dispõe de imagens de todas as encenações.
Marlúcia Carvalho, que deu início à Cia de Artes Canção Nova e atuou no departamento entre 2004 e 2009, virá ao Brasil para dirigir a encenação. Ela estará em Cachoeira Paulista a partir da próxima quarta-feira.
Comentários