Suplicy retira candidatura e abre espaço para Mercadante; Marta disputará o Senado
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) anunciou hoje ao comando do PT-SP que abriu mão da pré-candidatura ao governo do Estado. Com isso, a vaga de candidato ficará com o senador Aloizio Mercadante (PT-SP).
"Ele retirou candidatura. Foi um gesto nobre. Ele reconheceu que era preciso ter unidade partidária", disse o presidente do PT-SP, Edinho Silva.
Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostrou que Suplicy superava Mercadante nas intenções de voto. Ambos, entretanto, estão atrás do tucano Geraldo Alckmin. Contra Alckmin, Suplicy aparece com 19% das intenções de voto; Mercadante tem 13% na mesma disputa.
Segundo Edinho, o PT lançará a candidatura de Mercadante no final de abril. "O partido resolveu repetir a candidatura de Mercadante porque isso ajuda a acumular no processo eleitoral", afirmou.
Entre os argumentos usados por Edinho para defender a escolha de Mercadante está o fato do senador ter sido um dos mais votados da história de São Paulo.
Edinho disse que o futuro da ex-prefeita e ex-ministra Marta Suplicy também está definido. Ela sairá candidata ao Senado.
Comentários