“Acho estranho a candidatura de Eraí Maggi”, questiona Otaviano Pivetta
A notícia veiculada na imprensa de Cuiabá sobre a candidatura do empresário Erai Maggi, primo do governador Blairo Maggi, ao senado pelo PDT parece ter caído como uma bomba para o presidente do diretório estadual do partido, Otaviano Pivetta. “Acho muito estranho essa candidatura”, declarou o parlamentar, hoje pela manhã, pouco antes da filiação do ex-procurador da República, Pedro Taques, no Hotel Deville, que tem o intuito de também disputar uma das duas vagas ao senado.
Segundo Pivetta, o empresário não teria comunicado ao partido sobre sua pretensão de disputa. Avaliou ainda ser pouco provável que o PDT tenha duas candidaturas e garantiu o apoio a Taques.
“Se ele se manifestou (Eraí) sobre a candidatura então deve procurar o partido. Estamos convictos do projeto em apoio a Pedro Taques, mas não sabemos como vai terminar a composição até o mês de junho, quando ocorrerá a convenção”, frisou.
Pivetta negou que a situação protagoniza um verdadeiro “racha” no PDT de Mato Grosso. Ponderado nas respostas, preferiu afirmar que isso é algo que não existe.
Questionado ainda sobre a suplência ou sobre a possível candidatura de vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato ao governo,Mauro Mendes (PSB), no projeto do Movimento Mato Grosso Muito Mais, Pivetta descartou.
O parlamentar disse não ter nenhuma pretensão aos cargos, já que o PDT possui candidato ao senado, e descartou entrar na briga por alguma vaga que servirá para “atrair” outras legendas.
Comentários