Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 29 de Março de 2010 às 10:24
Por: Jonas Jozino

    Imprimir


Pré-candidato ao Governo pelo PSB, o empresário Mauro Mendes assumiu um discurso quase messiânico: “Tenho certeza que desta vez a verdade vai vencer a mentira” - diz, assumindo o novo bordão e fazendo uma referência direta as eleições de 2008, quando disputou e perdeu a eleição para prefeito de Cuiabá contra Wilson Santos, do PSDB. Ele e Santos e Silval Barbosa vão se enfrentar no processo eleitoral. Ao término daquele eleição, Mendes insistiu em tratar Santos como uma mentira e agora se proclama como dono da verdade.

Ao mesmo tempo que se coloca como o novo, moderno e adequado, Mendes se esquiva de todas as formas quando o assunto é o amigo governador Blairo Maggi. Se fazendo de desentendido e trabalhando com habilidade política invejável a um veterano, Mendes pula o apoio que emprestou ao atuar chefe do Executivo para evitar algum desgaste. Até porque, até agora, o empresário ainda não conseguiu dar explicações convincentes dos motivos que o fizeram deixar o PR de Maggi para migrar o PSB.

Fazendo parte de uma coalizão que ainda não inspira tanta esperança e que conta em sua base com dois partidos vivendo momentos conturbados – PDT e PPS – Mauro Mendes acredita que dentro de alguns dias terá costurada toda a sua plataforma para a campanha. Ele assegura que tanto o PDT, que ainda sofre pressão nacional para apoiar Silval Barbosa e o PPS que está rachado com a decisão do vereador Ivan Evangelista em apoiar o PSDB, estará em sua base eleitoral. “Tenho certeza que tudo vai ser contornado. O PDT hoje está promovendo a filiação do procurar Pedro Taques e isso é mais do que uma evidência de que estaremos juntos. Quanto ao PPS, o deputado estadual Percival Muniz tem a maioria e esta maioria está com a gente no projeto “Mato Grosso Muito Mais”, ressalta.

Mas o empresário, que participou esta manhã do programa “Cidade Independente”, da rádio Cidade, apesar de confirmar sua pré-candidatura ao governo do Estado, evita ao máximo fazer qualquer comentário ao amigo Blairo Maggi e assegura que na campanha não pretende jogar pesado contra seus adversários, baixando o nível da disputa. “Minha disputa será limpa, séria, objetiva. Vou mostrar os problemas de Cuiabá, do Estado, apresentar soluções para a melhoria da Educação, a Saúde, da Geração de Empregos”, prega.

Mas se evita falar de Maggi e do candidato do PMDB Silval Barbosa, o empresário não poupou o secretário do PPS, Elismar Bezerra, hoje integrante do staff da Prefeitura de Cuiabá. “Ele falava horrores do prefeito antes de ser convidado para assumir uma secretaria. Agora está lá apoiando. São estas coisas que não podemos aceitar na política”, afirma, lembrando que no embate político, o eleitor terá a oportunidade de analisar quem fala a verdade, quem mente. E voltou a utilizar frase que marca sua campanha “tenho certeza que desta vez a verdade vai vencer a mentir”, em clara alusão do prefeito Wilson Santos, que para disputar o governo vem fazendo todos os tipos de acordos.

“Quero debater Mato Grosso. Atrair investimentos para o Estado. Quero falar de futuro, do que precisa ser feito. Temos muitos desafios. Maggi deu uma grande contribuição, mas saúde é precária em Cuiabá, também outras cidades, problemas na segurança pública para que as pessoas se sintam seguras, é preciso investir mais no social, tirar as crianças das ruas, para não serem atraídas para a marginalidade. Geração de emprego é prioridade, pessoas viverem feliz. Tem certeza que pode contribuir com o debate”.

Com relação a disputa, Mendes diz que ficar plantando informações erradas, jogando informações distorcidas, estará plantando a mentira. “Isso não serve, não é sério, não é responsável”, completa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137854/visualizar/