Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 29 de Março de 2010 às 07:21
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Depois de receber atendimento no Pronto-Socorro Alessandro de Souza
Depois de receber atendimento no Pronto-Socorro Alessandro de Souza "descansou" no Cisc

Alessandro Gonçalves de Souza, 22, foi atingido por um golpe de faca no tórax, após assaltar uma residência na rua Deputado Emanuel Pinheiro, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. A vítima é Tiago de Almeida Rocha, 22, que chegou há pouco tempo na cidade em busca de emprego e foi morar no local, onde há várias kitinetes.

Ele contou que estava dentro de casa quando alguém bateu na porta. Pensando ser o amigo, abriu e se deparou com Alessandro, armado com uma faca e muito agressivo. "Ele mandou eu entrar no banheiro enquanto procurava dinheiro. Eu fiquei lá até que eu vi que ele deu um vacilo e fui pra cima dele".

Tiago foi atingido por um golpe de faca no braço, mas não desistiu. "Consegui tomar a faca dele e saímos lutando para fora. Eu gritei, peguei uma vassoura para me defender, mas ninguém veio me ajudar. Eu tentei segurá-lo, mas infelizmente ele conseguiu pular o muro e saiu correndo. Se tivesse mais alguém para me ajudar tinha conseguido detê-lo".

O assaltante ainda passou em uma farmácia, do outro lado da rua, e pegou uma bicicleta que estava em frente ao estabelecimento. Alguns populares ainda tentaram segui-lo.

A poucas quadras, o jovem foi abordado por uma equipe da Guarda de Trânsito, que conseguiu detê-lo e recuperar a bicicleta e R$ 72 que tinham sido roubados na casa de Tiago.

Como sangrava muito, devido os ferimentos no tórax e no pé, o assaltante foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) para receber atendimento médico. Nos corredores da unidade hospitalar, vítima e acusado se encontraram novamente. Tiago levou 6 pontos no braço devido ao corte profundo feito pelo acusado. "Ainda bem que foi só isso. Podia ser pior, ele estava muito alterado", explicou a vítima.

Cerca de duas horas depois, já medicado, Alessandro foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Parque do Lago. Ao checar na unidade, a polícia constatou que ele já possui 7 passagens por delegacias motivadas por furto e roubo. Mesmo assim, continuava solto nas ruas, livre para cometer outros crimes. Como foi detido em flagrante, ele será indiciado por roubo e tentativa de homicídio, e agora deve continuar preso.

Outra bicicleta utilizada pelo jovem como transporte até a casa de Tiago foi apreendida pela Polícia. Ele deixou a mesma ao lado do muro da casa, quando tentava fugir. A polícia suspeita que ela também seja produto de furto ou roubo.

Dorminhoco - A equipe tentou falar com o acusado para ouvir explicações sobre o crime, mas ele estava dormindo na cela e não atendeu os chamados da reportagem.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137883/visualizar/