Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Julho de 2013 às 12:22
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Moradores que persistirem em depositarem lixo, entulhos e água servida de tanques e pias nas ruas da cidade serão notificados e denunciados ao Ministério Público Estadual. A decisão é do departamento de Vigilância Sanitária-VISA de Nova Olímpia que já fez, sem sucesso, inúmeras campanhas de orientação através dos veículos de comunicação local, bem como tem visitado inúmeras residências.


 
Segundo informou o chefe do departamento, Ari Felippi, a partir de 01 de agosto, todo aquele que persistir em sujar a cidade seja com lixo, entulho ou água servida será autuado. “Passamos de casa em casa orientando os moradores, já falamos na rádio, mas essas pessoas não se conscientizam. A partir do mês de agosto, essas deverão se explicar com o Ministério Público”, disse Ari, lembrando que em anos anteriores, quatorze moradores de Nova Olímpia foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por manterem focos de dengue em suas residências e estabelecimentos comerciais. Na época, eles foram notificados pela VISA sobre a presença de larvas de mosquitos, porém, não adotaram as medidas necessárias para evitar a proliferação da doença. “Foram denunciados pela prática de crime tipificado nos artigos 132 e 330, por expor a vida de outras pessoas a risco e por descumprirem a notificação feita pelo agente público e responderam por esse crime”, lembrou.


 
Conforme Ari Fellippi, ao depositar lixo, entulhos ou deixar que águas de pias e tanques cheguem às ruas, o morador está contribuindo para o aparecimento de vetores, pragas e consequentemente com diversas doenças. “Queremos tão somente que as pessoas não ajudem na proliferação de animais peçonhentos, insetos entre outros agentes nocivos à saúde pública”, disse ele, destacando que tem aumentado os focos de dengue bem como crescido os casos de aparecimentos de ratos, baratas e escorpiões no perímetro urbano.


 
“Cada morador deve ser responsabilizado pelos seus atos, todos nós temos nossos deveres, mas também nossas obrigações. Vamos continuar firme na fiscalização e quem desrespeitar a Lei será penalizado”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13793/visualizar/