Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 28 de Março de 2010 às 08:05

    Imprimir


Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Policiais plantonistas da Delegacia do Complexo do Planalto prenderam ontem à tarde um adolescente de 16 anos que confessou ter estuprado, na parte da manhã, uma mulher no bairro Alvorada. Fingindo estar armado, ele a rendeu e a levou para uma casa abandonada, onde a violentou sexualmente. Minutos depois, policiais militares detiveram um suspeito, mas teve que ser liberado por falta de provas.

A partir desse suspeito, os policiais chegaram até o adolescente, que pode ter estuprado outras mulheres no mesmo local. O garoto, que é negro e tem porte físico de um adulto, confessou o estupro e será encaminhado para a Delegacia Especializado do Adolescente (DEA) da Capital.

“O suspeito detido inicialmente negou ter praticado o estupro, mas, em contrapartida, nos forneceu pistas para que chegássemos ao verdadeiro autor do crime”, informou o delegado Carlos Américo Marchi, de plantão na Delegacia do Complexo do Planalto.

Policiais plantonistas acreditam que o adolescente seja o maníaco que estava atacando mulheres na região do bairro Alvorada e praticando estupro numa casa abandonada. O delegado disse que, com a prisão do adolescente, é possível que novas vítimas procurem a delegacia. “Inicialmente existe a suspeita de que ele tenha praticado mais estupros”, frisou o delegado.

Os policiais explicaram que, em muitos casos, a vítima de violência sexual não procura a polícia, pois acredita que poderá passar por novo constrangimento ao ter que contar os fatos. “No caso de tentativa (de estupro) é quase certeza que as vítimas não registram queixa”, explicou um policial.

O adolescente pode ser o mesmo que estuprou uma mulher nas proximidades da Rodoviária, no final do ano passado. O crime ocorreu por volta das 6 horas, no momento em que ela saía para trabalhar. A vítima foi levada para uma casa abandonada e estuprada. (AR)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137957/visualizar/