Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Julho de 2013 às 10:23

    Imprimir


A Câmara Municipal está em recesso, contudo, os vereadores continuam suas atividades. A dedicação é grande e além da rotina, que seria a participação nas comissões permanentes, apreciação de projetos e a própria votação nas sessões legislativas, a gestão junto aos órgãos públicos tanto da esfera municipal, estadual e ou mesmo federal é uma constante. A vereadora Azenate Carvalho, por exemplo, aproveitou o tempo para visitar na Capital do Estado, Cuiabá, a deputada Teté Bezerra (PMDB).Em pauta a instalação do IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso em Tangará da Serra.


 
 
O projeto de lei para a transferência do prédio do CEPROTEC (instalado na Vila Horizonte) em definitivo ou em comodato, para a instalação ali do IFMT, segundo apurou a vereadora Azenate Carvalho, está parado na Secretaria da Casa Civil há mais de quarenta dias. Este projeto precisa ser votado em duas sessões da AL e ser aprovado antes da elaboração do orçamento do próximo ano.


 
 
É necessário também que se façam gestões em Brasília para dar sequência ao processo. “Esse é um projeto muito importante para Tangará da Serra. Vai aquecer a economia, vai trazer novos cursos, enfim esse é um sonho de toda a população tangaraense ter uma universidade federal em Tangará”, destacou Azenate. A vereadora espera que esse projeto esteja em pauta já no início do segundo semestre do Legislativo Estadual. A implantação do IFMT em Tangará da Serra já é consenso, assunto amplamente discutido. A vereadora informou que Teté Bezerra será mais uma deputada a cobrar uma solução para o impasse.


 
 
Resolver a contento questão do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, também foi assunto discutido na reunião. Este, ainda é um sonho distante. Azenate Carvalho solicitou à parlamentar que intercedesse junto ao Governo do Estado em especial aos secretários envolvidos.“A gente sabe que o Estado não tem feito os repasses que deveria e o município está arcando com essas despesas neste momento”, ressaltou. Esses recursos poderiam ser utilizados em outras áreas, como a aquisição de medicamentos, equipamentos e ambulâncias, por exemplo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13803/visualizar/