Presidente Nacional do PTB, em visita a Cuiabá, reafirmou o apoio do seu partido à candidatura do prefeito Wilson Santos ao governo
Jefferson defende Wilson e culpa Lula
Presidente do PTB nacional, o ex-deputado federal cassado Roberto Jefferson descartou qualquer possibilidade de o partido no Estado ceder ao cortejo do vice-governador Silval Barbosa (PMDB). Numa linha de defesa veemente da gestão tucana, tanto em âmbito nacional como local, ele consolidou o aval do partido a candidatura ao governo do prefeito Wilson Santos (PSDB). O desgaste sofrido por Wilson em sua gestão, conforme Jefferson, foi atribuído as “garras” de uma política massacrante instituída pelo presidente Lula e, por tabela, pelo governo do Estado.
De acordo com o dirigente nacional, a dura política aplicada pelo PT para enfraquecer ou disseminar os adversários possui facções na maioria dos Poderes Constituídos, como no Judiciário, e ainda no Ministério Público. Ele sustentou ainda que os imbróglios da prefeitura de Cuiabá, como questões relativas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), são denúncias vazias.
Elogiando a gestão do presidenciável, governador de São Paulo, José Serra (PSDB), Roberto Jefferson referendou a aliança nacional que será selada oficialmente entre os tucanos e o PTB – e demonstrou total apoio ao direcionamento das ações da legenda no Estado e mais especificamente a Cuiabá.
Roberto reconheceu que a posse do vice-governador Silval Barbosa no comando do Estado, marcada para o dia 31 deste mês, vai ampliar seu potencial eleitoral tornando o candidato do PMDB um adversário “em potencial”. Entretanto, não acredita que Silval possa vencer o pleito ao ressaltar que o vice-governador terá pouco tempo hábil para apresentar um bom trabalho para a sociedade.
SOBRE BLAIRO - Roberto Jefferson afirmou que o governador Blairo Maggi (PR) fez uma excelente gestão à frente do Estado e que isso é simplesmente inegável. No entanto, preferiu não fazer conjecturas sobre uma possível vitória Maggi ao Senado. “O governador Blairo Maggi foi um grande governador”, disse.
DEM - Para o presidente nacional do PTB, a aliança selada em Mato Grosso entre o PSDB, DEM e o PTB remonta um pilar fundamental para uma possível vitória do prefeito Wilson Santos nas eleições. Ele classificou a participação do Democratas como importante para o sucesso no embate eleitoral.
O dirigente partidário participa hoje do Encontro Nacional da Juventude do PTB, às 9h, no hotel Fazenda Mato Grosso. Acompanhado do presidente estadual do PTB, o vice-prefeito Chico Galindo, Jefferson participou também na noite de ontem na solenidade de inauguração da Avenida das Torres, na Capital.
Comentários