Jefferson apelida pré-candidata do PT de Dilminha Barrichelo
Em visita a Cuiabá para participar do Encontro Nacional da Juventude do PTB, o presidente da executiva nacional do partido, Roberto Jefferson, avaliou que a candidatura da ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), não vai decolar. Ele chegou a comparar o projeto da petista com o piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichelo. "Dilma está mesmo bem nas pesquisas. Afinal, há dois anos o presidente Lula faz campanha antecipada para ela. Entretanto, ela não é uma vencedora, pois não participou de nenhuma eleição. Nunca recebeu voto algum”, satirizou o ex-deputado federal cassado. “Ela é a Dilminha Barrichelo. Ameaça, mas não conquista nem a pole position”.
No cenário nacional, o PTB de Jefferson defende a pré-candidatura a presidente do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). "Não creio na candidatura da Dilma. Ela nunca teve voto. Serra é governador eleito. Tem ótima aprovação e já detém mais de 30% da preferência sem ter falado em candidatura”, avalia.
O ex-parlamentar desdenhou Silval, mesmo sem conhecê-lo. “Não há como negar que Maggi fez um bom governo. Mas o que o Silval fez? Não há expressividade no vice ao governo. É diferente de Galindo, que tem como atuar sem ser pano de fundo apenas”. Jefferson reafirmou a aliança do PSDB também em Mato Grosso em torno do projeto de candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao governo do Estado.
Comentários