Jefferson diz que Maggi perdeu independência aliando-se ao PT
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, chegou a Cuiabá com o mesmo perfil polêmico e humorado de quando denunciou o mensalão na Câmara Federal, em 2005. Ao avaliar a postura política do governador Blairo Maggi (PR), o líder petebista demonstrou conhecer parte da história do republicano e do PR. As informações de Jefferson dão conta de que o PR surgiu de forma independente, mas acabou tendo que “abraçar” o PT para sobreviver. “O segundo mandato mostrou a quem estava aliado. Queria administrar o estado em paz”, ironizou.
Em seguida, Jefferson disse que “não há como negar que Maggi fez um bom mandato, rendido ao PT”. O petebista associou as acusações contra o republicano de ser o principal inimigo do meio ambiente, por então deter o título de rei da soja, à uma “campanha sórdida” do governo federal, comandado por Lula (PT). Segundo ele, os petistas queriam atrapalhar a atuação do empresário e governador. “Ele foi massacrado e depois que abriu os braços ao presidente Lula tudo se pacificou”.
O ex-deputado cassado está em Cuiabá para participar do Encontro Nacional Juventude do PTB, que será realizado neste fim de semana no Hotel Fazenda Mato Grosso.
Comentários