Polícia civil prende empresário por receptação de combustível roubado
Policiais da Delegacia Municipal de Várzea Grande prenderam, nesta sexta-feira (26.03), o empresário João Bosco Carvalho de Castro, 35, conhecido como JB. Ele é acusado de comprar combustível roubado por uma quadrilha especializada. O preso é proprietário de um posto de gasolina localizado na Rodovia dos Imigrantes, próximo ao Distrito Industrial de Cuiabá. Na ação foram recuperados 35 mil litros de combustível.
Por volta das 20 horas de quinta-feira (25.03), policiais civis foram até o posto de gasolina e presenciaram o momento em que uma carreta descarregou 35 mil litros de combustível. O produto pertencia a um caminhão que havia sido roubado na região do Coxipó. Após descarregar, a carreta seguiu rumo ao trevo de São Antônio do Leverger, acompanhada por um veículo Gol prata que lhe dava cobertura.
Houve perseguição, mas os motoristas da carreta e do Gol conseguiram fugir. De acordo com o investigador Edson Leite, chefe de operações da Delegacia, a Polícia Civil continua a investigar a quadrilha que vendia o combustível para o empresário. “Há indícios de que eles realizavam roubos não só em Mato Grosso, mas em estados vizinhos, como Mato Grosso do Sul”, disse o investigador.
João Bosco Carvalho é acusado de comprar cerca de duas cargas de combustível roubado por semana. Ele vai responder por crime de receptação. A operação foi realizada com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal.
Comentários