Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 25 de Março de 2010 às 18:59
Por: Ygor Salles

    Imprimir


Em tempos de entrega de obras a toque de caixa para que as inaugurações se enquadrem à legislação eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta quinta-feira, durante entrega de apartamentos em Osasco (Gerande São Paulo) relacionados ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que os imóveis foram entregues sem alguns itens básicos, como os azulejos.

Segundo ele, isso ocorreu para que os próprios moradores escolhessem seus revestimentos.

"A gente entregava com o azulejo mas o pessoal tirava para colocar outro", disse Lula durante a inauguração. "Então agora entregamos sem o azulejo para que cada um faça do jeito que quiser."

Em compensação, os apartamentos que Lula entregou hoje vinham com uma espécie de varanda externa --o que o presidente disse ter sido uma exigência sua.

"Essas casas têm uma varanda. Esta varanda tem sido uma briga minha imensa com as empresas quanto com a Caixa Econômica Federal [que financiou a obra]. Uma varandinha é o mínimo que a gente pode oferecer para alguém que vai ter um apartamento novo", disse Lula. "Ao invés da mulher ficar batendo no marido com o chinelo, com a concha de pegar feijão, é melhor trancar ele do lado de fora, ele fica na varandinha refrescando a cabeça."

Lula ainda ressaltou a importância da casa própria para as pessoas --o que, segundo ele, justifica os programas habitacionais do governo.

"As vezes o cidadão está morando numa casinha, a mulher já fez amizade com as vizinhas, o homem já está comprando fiado na padaria da esquina, as crianças já estabeleceram uma relação de amizade, e aí chega um belo dia e bate na porta o dono da casa. "Eu quero a minha casa". E o coitado tem que sair correndo atrás de outra casa, e as vezes encontra uma pior e pagando mais caro", disse. "A casa própria, eu sei, é o sonho de todo homem e toda mulher."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138251/visualizar/